Foto: Neto Ferreira/ADC

Na busca pela classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança enfrenta um cenário desafiador. Além de vencer o Paysandu em casa na última rodada da fase inicial, o Dragão precisa torcer por uma derrota do São José-RS contra o Pouso Alegre-MG, que já está rebaixado.

Segundo as projeções do site Chance de Gol, especializado em calcular as chances de classificação e rebaixamento das equipes, o Confiança tem uma probabilidade de 12,1% de avançar para a próxima fase da Terceirona. Apesar de parecer modesta, para o técnico Luizinho Lopes, essa chance é muito real. Ele já havia estabelecido a meta de 28 pontos para sua equipe, um objetivo que será alcançado com uma vitória sobre o Paysandu.

— Tem alguns sites sobre isso, com percentual. Como eu não sou matemático, acho que é real a possibilidade de chegar a classificação, porque a gente vai jogar na nossa casa, com estádio cheio. Às vezes o torcedor não tem noção de quanto que ele tem o poder de impulsionar os atletas — analisou.

— O Pouso Alegre fez um grande jogo agora contra o Paysandu, com chances reais de vencer, mas acabou sendo derrotado. Mesmo com o rebaixamento, tem a questão da moral, do ego e da carreira do atleta. Tem bons profissionais no elenco do Pouso Alegre e não é porque está rebaixado que está tudo errado, assim como não está tudo certo quando a gente ganha — completou.

Lucas Vieira: Uma “contratação” importante

Além das perspectivas favoráveis de atingir os 28 pontos projetados pelo treinador, o Confiança agora conta com um camisa 9 em grande forma. Lucas Vieira não marcava desde a primeira rodada da Série C, perdendo a titularidade no processo, mas recentemente brilhou ao anotar dois gols contra o Botafogo-PB na última rodada. Luizinho Vieira elogiou a atuação do camisa 9 e destacou sua capacidade de aproveitar a oportunidade dada.

— Esse momento específico, principalmente na Série C, a gente tem que entender que seria fácil para eu pedir o Neymar, Cristiano Ronaldo, jogadores que envolvam investimento do clube. E a pergunta é: o clube tem dinheiro para poder investir? Um dos grandes segredos do futebol é isso de saber trabalhar com o elenco que tem, procurar agrupar e convergir para o mesmo caminho e foi isso que a gente fez — disse.

— A gente se voltou mais para dentro do clube para poder trazer todo mundo para o mesmo caminho e dentro disso, principalmente para quem participou um pouco menos, a motivação se eleva. Ele entrou em um momento difícil e esse é o espírito para esses jogos finais, de entender a importância deles e do momento e, principalmente, trabalhar e a gente fez isso. É mérito de todos os atletas, eu sou apenas o elo. Tenho muita convicção em tudo o que a gente vem trabalhando de uma ideia de jogo e tenho vendido para os atletas — finalizou.

Com 25 pontos e ocupando a 10ª posição na tabela, o Confiança enfrenta o Paysandu neste sábado, às 16h, na Arena Batistão, em um confronto decisivo pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira nosso react à entrevista de Luizinho Vieira

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *