Foto:FSF

No último sábado (26/08), o Confiança venceu o Paysandu por 1 a 0, em jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da vitória foi marcado por Ricardo Bueno, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) apoiou uma campanha do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem (PCTIEA) antes da bola rolar na arena Batistão, em Aracaju. Na ocasião, 22 crianças entraram em campo com os jogadores, e depois disso, foram soltados balões, expostas faixas no intervalo do jogo e distribuídas cartilhas informativas e cataventos nas cores do programa às crianças presentes.

Os gestores do TRT-20, desembargador Thenisson Santana Dória e juíza do trabalho Kamilla Mendes Laporte, estiveram presentes na arena Batistão para acompanhar a ação.

“Nós estamos iniciando uma campanha de incentivo à aprendizagem e de combate ao trabalho infantil. Então, durante toda essa semana, a Justiça do Trabalho estará realizando palestras e eventos. Aqui em Sergipe, estamos alertando a sociedade para a necessidade de combate ao trabalho infantil e de incentivo à aprendizagem. Qualquer empresa pode contribuir, no sentido de perceber o que pode fazer para propiciar o ingresso de adolescentes no mercado de trabalho”, declarou o desembargador, Thenisson Santana Dória.

O presidente da FSF, Milton Dantas, também participou das ações na partida entre Confiança e Paysandu e destacou a importância da campanha.

“A Federação, juntamente com os demais clubes, somou-se nessa parceria de combate ao trabalho infantil, se colocando à disposição neste primeiro momento em que nos reunimos com doutor Thenisson. Só temos que parabenizar a ele e à toda sua equipe por esse trabalho especializado em prol das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, afirmou o gestor da entidade sergipana.

Semana Nacional de Aprendizagem

A Justiça do Trabalho promoverá ações durante a Semana Nacional de Aprendizagem, de 28 de agosto a 1º de setembro. A iniciativa, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, visa combater o trabalho infantil e estimular a aprendizagem profissional.

Nos próximos dias, o país realizará diversas ações para estimular a inserção de jovens no mercado de trabalho como aprendizes.

Fonte: FSF

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *