Thierry, ex-jogador da base do Confiança, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, um dos maiores clubes do Brasil. O zagueiro de 17 anos fechou um vínculo de quatro anos com o clube paulista, até 2026. O contrato anterior, amador, tinha validade até outubro de 2025.

Thierry, jovem promessa do futebol sergipano, foi negociado com o Corinthians em 2023, após apenas três partidas no sub-20 do Confiança. No Timão, o zagueiro de 17 anos já atuou em 12 jogos, sendo cinco como titular, pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil sub-20, marcando um gol.

A base do Corinthians vive um ano de dificuldades. O time foi eliminado da Copinha, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Com isso, o foco do clube está no Campeonato Paulista, onde ainda tem chances de título.

Clássico Corinthians x Palmeiras chegando

Thierry, que não jogou nos últimos dois jogos do Corinthians, está apto para o Dérbi contra o Palmeiras, na quarta-feira (7), pela quarta rodada do Paulistão sub-20. O Timão ainda não somou pontos na competição e está na lanterna do grupo C.

Conquistou o Professor

O zagueiro Thierry é um dos nomes cotados para estrear no time principal do Corinthians. O jogador já foi chamado dez vezes pelo treinador Vanderlei Luxemburgo para treinar com o elenco profissional e vem sendo elogiado pelo técnico

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *