A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (3) as datas para a fase eliminatória da Copa do Nordeste 2024, que contará com a participação de 16 clubes na fase preliminar. Ao término, apenas quatro times se classificarão para a fase de grupos, composta por 12 clubes já pré-classificados, totalizando 16 participantes. Os jogos estão programados para os dias 7 e 14 de janeiro.

Confira a fórmula e adversário do Confiança

Critérios e participantes

Na primeira data, serão disputados oito jogos, com os vencedores avançando para a segunda data para definir os quatro classificados. Os confrontos serão em partida única e, em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas serão decididas através de cobranças de pênaltis.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, após reunião com representantes da CBF nesta sexta-feira. Ainda não foram anunciados os clubes que participarão desta fase do torneio, que têm as vagas determinadas pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Dentre os clubes pré-classificados estão ASA-AL, CSA-AL, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Ferroviário-CE, Iguatu-CE, Moto Club-MA, Sampaio Corrêa-MA, Botafogo-PB, Sousa-PB, Retrô-PE, Santa Cruz-PE, Altos-PI, Potiguar-RN, ABC-RN e Confiança.

Na fase de grupos, já estão garantidos CRB, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Maranhão-MA, Treze-PB, Sport, Náutico, River-PI, América-RN e Itabaiana. O atual campeão é o Ceará, e o Sport foi o vice-campeão.

A CBF aguarda a confirmação das federações estaduais nordestinas para oficializar a data de início da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *