Com vistas ao calendário de 2024 e considerando a conclusão da maioria dos eventos do calendário esportivo, o Governo de Sergipe anunciou que a Arena Batistão passará por um conjunto de reparos no gramado, na infraestrutura e na iluminação.

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer está promovendo a “renovação integral do gramado, a substituição de alguns vidros na arquibancada danificados ao longo deste ano, além de trabalhos de pintura e a troca da iluminação e dos reatores. Após essas intervenções, a Arena Batistão estará pronta para a avaliação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina os estádios que sediarão os campeonatos do próximo ano”, declarou o Governo.

Tier list: Melhores e piores estádios do futebol sergipano

Desde o início de outubro, o gramado da Arena Batistão já passou por um processo de aplicação de herbicidas e fungicidas, visando eliminar as pragas existentes. Posteriormente, foram realizados cortes verticais e horizontais para manter a grama numa altura adequada. Além disso, uma camada de areia lavada foi aplicada para nivelar o gramado, prevenindo a formação de buracos ou elevações, e uma camada de adubo será adicionada para promover o saudável crescimento da nova grama.

2024 movimentado no futebol sergipano

Em 2024, a Arena Batistão sediará partidas do campeonato estadual e competições regionais e nacionais, considerando a participação do Sergipe na Série D do Campeonato Brasileiro e do Confiança na Pré-Copa do Nordeste e na Série C. Adicionalmente, com a reforma do estádio Etelvino Mendonça, existe a possibilidade de o Itabaiana também realizar seus jogos em Aracaju. O Tricolor tem o Sergipão, Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste em seu calendário.

Além dos jogos do futebol profissional, a Arena Batistão também é palco de partidas de competições de base, eventos esportivos e, pela primeira vez este ano, recebeu um jogo de futebol americano.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *