O Campeonato Sergipano Série A2 de 2023 chegou ao fim com a conquista do acesso por Olímpico de Itabaianinha e Carmopólis. Os dois clubes, que vestem azul, são frutos de divergências internas no Confiança e chegam à primeira divisão estadual com a promessa de renovação.

Crias do Dragão

O Olímpico de Itabaianinha foi fundado em 1958, mas se profissionalizou apenas em 1994. Na época, o clube firmou uma parceria com o ex-presidente do Confiança Fernando França, que foi responsável pela inspiração para o mascote do “Dragão da Zona Sul”.

Já o Carmópolis foi fundado em 2022 pelo ex-presidente do Confiança Hyago França. O clube foi criado com a promessa de trabalhar apenas com as categorias de base, mas no ano seguinte montou uma equipe profissional e já conseguiu o acesso.

Como conseguiram subir

O Olímpico conquistou o acesso batendo o Canindé por 2 a 0 em casa, no jogo de volta da semifinal. O time já havia vencido o adversário por 3 a 2 na ida.

O Carmopólis não teve dificuldades para superar o América de Pedrinhas. O time venceu a ida por 3 a 0 e a volta por 3 a 1.

Carmopólis e Olímpico se juntam a Atlético Gloriense, América de Propriá, Confiança, Dorense, Falcon, Itabaiana, Lagarto e Sergipe na disputa da primeira divisão sergipana em 2024.

Guia do Campeonato Sergipano

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *