
Em 2022, o Confiança ficou fora do top 10 na classificação final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time sergipano jogou 9 partidas em casa e 10 fora de seus domínios na série C deste ano. .
Na edição de 2023, o Dragão ficou na 9ª posição, a apenas 1 ponto do G8, que garante vaga nos quadrangulares do acesso. Com isso, o Confiança terá um jogo a mais em casa na próxima temporada.
É difícil dizer com certeza se esse jogo a mais no Batistão faria diferença para o Confiança. No entanto, é possível que tenha algum impacto, principalmente se o time estiver disputando a classificação para o G8 até as últimas rodadas.
A força da torcida
A torcida do Confiança é conhecida por ser apaixonada e apoiar o time incondicionalmente. Um jogo a mais em casa pode dar ao Dragão uma vantagem psicológica importante, principalmente contra times que não estão acostumados a jogar em Aracaju.
Além disso, o Confiança tem um bom retrospecto jogando em casa. Em 2023, o time venceu 5, empatou 2 e perdeu apenas 2 partidas no Batistão. Com um jogo a mais, o Dragão terá mais oportunidades de conquistar pontos importantes.
Claro, é preciso lembrar que o Confiança terá que jogar bem em todos os jogos, independente de onde eles sejam disputados. No entanto, o jogo a mais em casa pode ser um fator importante para o time sergipano alcançar seus objetivos na Série C 2024.
Times que terão a vantagem de fazer 10 jogos em casa
- Sampaio Corrêa (17° da Série B)
- Tombense (18° da Série B)
- Londrina (19° da Série B)
- ABC (20° da Série B)
- Volta Redonda (5° da Série C)
- São José (6° da Série C)
- São Bernardo (7° da Série C)
- Botafogo/PB (8° da Série C)
- Confiança (9° da Série C)
- Náutico (10° da Série C)
Times que terão a desvantagem de fazer 9 jogos em casa:
- Remo (11° da Série C)
- CSA (12° da Série C)
- Ypiranga (13° da Série C)
- Floresta (14° da Série C)
- Aparecidense (15° da Série C)
- Figueirense (16° da Série C)
- Ferroviário (1° da Série D)
- Ferroviária (2° da Série D)
- Athletic (3° da Série D)
- Caxias (4° da Série D)
Outras notícias
Inscreva-se no nosso canal do Youtube
