Foto: Neto Ferreira/ADC

O zagueiro Adalberto é um dos remanescentes do Confiança para a temporada 2024. Aos 36 anos, ele vai para o quarto ano consecutivo no Dragão. Desde que chegou, o defensor entrou em campo em 69 partidas com a camisa azulina, sendo em muitas delas, o capitão da equipe.

Parte da torcida criticou a renovação com Adalberto

A renovação do zagueiro gerou críticas de alguns torcedores nas redes sociais, mas Adalberto garante encarar com naturalidade.

“O torcedor tem o direito de criticar, mas eu sei da minha qualidade. Eu sei o que eu posso melhorar e nessa pré-temporada não foi diferente, eu procurei abdicar de muitas coisas para treinar. Eu fico feliz com a maneira que cheguei aqui no clube, foi a melhor pré-temporada que eu fiz, em relação a trabalho de força. De todos esses anos de 2021, 2022 e 2023, esse foi o que eu cheguei acima da média e fico feliz porque abdiquei de muitas situações para chegar pronto para jogar”, disse.

“Assim como tem torcedores que elogiam a minha renovação, tem aqueles que não se agradaram. Mas na minha vida nada foi fácil e eu sabia que com essa minha renovação não ia ser fácil. Meu contrato vai até o final de abril, se não me engano, e tenho que me dedicar ao máximo nesses quatro meses que eu tenho pela frente e vou dar o meu melhor para ajudar o Confiança a chegar aonde ele tem que chegar, que é principalmente na Copa do Nordeste e ser campeão estadual”, completou.

Temporada goleadora e preparação física

Foto: Mikael Machado/ADC

Apesar das críticas, foi em 2023 que Adalberto viveu a temporada mais artilheira na equipe proletária, com três gols marcados. E para quem ainda duvida do xerife, ele garante que está ainda mais preparado.

“Fisicamente estou muito bem. Sou um dos que puxam a fila e tenho me dedicado ao máximo. Tenho certeza de que por quem o professor optar para jogar dia 7, eu tenho que estar preparado e vou estar preparado para isso. Tenho 36 anos, mas pode me cobrar da mesma maneira que cobram o cara que tem 17, porque eu gosto de ajudar e de trabalhar”, contou.

Desafios para a temporada 2024

Oportunidade para mostrar trabalho é o que não vai faltar para o zagueiro. No calendário, o Confiança tem pela frente Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Sergipano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo Adalberto, o Dragão promete chegar forte em todas as competições.

“Vamos nos dedicar ao máximo, vamos brigar e fazer de tudo para colher coisas boas em 2024, que é um ano tão importante para o clube e para mim também, porque eu sou acostumado a fazer história no clubes e aqui no Confiança não vai ser diferente. Quero fazer história, principalmente sendo campeão estadual, chegando na Copa do Nordeste e passando de fase na Copa do Brasil”, disse.

O primeiro compromisso do Confiança na próxima temporada acontece no dia 7 de janeiro, quando encara o Retrô, na Arena Batistão, pela Pré-Copa do Nordeste.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *