Eliatriz Almeida, técnica do Confiança, é a grande responsável pela conquista do título sergipano de futebol feminino de 2023. A equipe do Dragão venceu o Lagarto por 1 x 0 no jogo de ida, e por 3 a 1 no jogo de volta, garantindo o primeiro título das Meninas do Dragão.

Trazer alegria para a torcida

Após a conquista, Eliatriz revelou que tinha um objetivo pessoal em conquistar o título e trazer alegria para a torcida do Confiança.

Foi um objetivo pessoal meu, por todo o ano difícil que o clube teve, e eu já dizia em outras entrevistas, que possamos trazer essa alegria para todos vocês. Graças a Deus concluímos, foi feita a vontade de Deus e trouxemos essa alegria para a nação proletária.

Estratégias pra ser campeã

Sobre a final, o Confiança entrou como azarão por ter menor investimento e menor experiência na categoria. No entanto, a equipe surpreendeu sendo soberana nas finais. Eliatriz explica que a estratégia para superar as adversidades foi estudar muito as adversárias e as diferentes possibilidades que o jogo iria impor:

Foi estratégico né, passei a semana analisando os jogos, vendo os jogos, vendo o comportamento do adversário no primeiro tempo de jogo, no segundo tempo de jogo, vendo as peças que tem uma posição diferente dentro do jogo, as variações com que elas trabalham, foi sinceramente muito estudado e buscamos no decorrer da semana, fiz amistosos contra homens, para as meninas terem uma pegada mais forte, para as meninas entenderem mais a intensidade que eu queria que elas implantassem no jogo. E graças a Deus fomos felizes porque nós conseguimos colocar tudo o que nós trabalhamos no jogo e sair com esse placar, com essa vitória e com esse título aqui da casa do adversário.

Que venha o Campeonato brasileiro

Agora, o Confiança vira a chave para o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. A equipe terá pela frente um desafio e tanto, já que enfrentará equipes de todo o país. Eliatriz sabe que será difícil, mas está confiante.

A gente trabalha pensando nisso, feliz que se realizou o primeiro sonho, o primeiro objetivo que era ser campeã de Estado e consequentemente conseguir a vaga do Brasileiro. O Brasileiro é outra competição, é uma competição mata-mata, é uma competição que a gente tem que pensar em pontel, devemos nos reforçar para fortalecer o elenco porque é uma competição muito difícil, é uma competição como você tem, mata-mata, ou seja, você tem que ir para vencer e vencer, então não pode vacilar.

No entanto, o Confiança tem um desafio extra pela frente. Após o fim do campeonato sergipano, a equipe feminina deve ser desfeita até que seja confirmada a data do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube não tem condições de manter o time ativo sem datas para jogar.

Ainda sem data para o início do Campeonato Brasileiro, o Confiança espera que o impasse seja resolvido o mais breve possível. Com isso, o time poderá continuar trabalhando e se preparando para a disputa da Série A3.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *