O Confiança e o ASA, dois dos principais clubes do Nordeste, protagonizaram uma confusão nesta semana, com o cancelamento de um amistoso entre as equipes.

A princípio, estavam previstos dois amistosos entre os clubes, um em Aracaju e outro em Arapiraca. No entanto, o Confiança nunca confirmou oficialmente as partidas, e a torcida azulina ficou sabendo delas pela imprensa alagoana.

Finalmente, nesta quinta-feira, o Confiança se manifestou, mas para cancelar o amistoso em Aracaju. A partida estava marcada para o dia 20 de dezembro, mas foi cancelada por “mudanças na programação da pré-temporada”.

Com isso, apenas o amistoso em Arapiraca, no dia 27 de dezembro, acontecerá.

Falta de transparência e firmeza

A confusão se deu pela falta de informação por parte do Confiança desde a marcação do amistoso e pela não presença de público na partida de Aracaju.

Claramente, o Confiança queria um jogo treino sem a presença da imprensa e da torcida, mas não conseguiu alinhar essa questão com o ASA e nem bancou sua decisão para a torcida.

Essa falta de transparência e de firmeza em suas decisões, mesmo que desagrade parte da torcida, foi a causa de tamanha confusão e preocupa a torcida azulina.

O Confiança é um clube tradicional do Nordeste, com uma torcida apaixonada. No entanto, nos últimos anos, o clube tem enfrentado problemas administrativos e financeiros.

A confusão envolvendo o amistoso contra o ASA é mais um sinal de que o Confiança precisa melhorar sua comunicação e sua relação com a torcida.

Confira a nota oficial do Confiança

O Confiança informa que vai enfrentar o Asa de Arapiraca em uma partida amistosa no dia 27/12, às 20h, no Estádio Municipal de Arapiraca.

O jogo que aconteceria em Aracaju, no dia 20/12, foi cancelado pela diretoria proletária devido a mudanças na programação da pré-temporada.

A equipe azulina segue trabalhando no Sabino Ribeiro com foco no ano de 2024.

O Dragão enfrenta o Retrô e reencontra a torcida proletária no dia 7 de janeiro, no Batistão, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *