
A temporada 2024 do Confiança está cheia de campeonatos e seus desafios. Após resistir bravamente a crise politica, financeira, de quase cair pra Série D e amargando uma fila de 3 temporadas no Campeonato Sergipano, a temporada 2024 pro Confiança é desafiadora porque pode ser a virada de chave pro Dragão voltar aos trilhos como um time em ascenção no Nordeste.
Confira os desafios por que passaremos e suas respectivas datas.

Pré Copa do Nordeste
Fase classificatória para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Confiança não participa da fase de grupos desde 2021 e nas duas últimas temporadas não conseguiu a vaga sendo eliminado na pré copa por Sousa em 2022 (jogo acontecido ainda em 2021) e Ferroviário em 2023
Início: 07/01
Término: 14/01
Copa do Nordeste
Maior torneio regional do Brasil e que, como falado anteriormente, o Confiança não participa desde 2021. Além de premiação em dinheiro, o campeão ganha uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A Copa do Nordeste rende cotas interessantes aos participantes e eleva o nível de competitividade no primeiro semestre.
Início: 04/02
Término: 09/06
Campeonato Sergipano
Com um jejum desde 2020, o Confiança vem para este campeonato sergipano mais pressionado que o comum, dados os anos difíceis pós rebaixamento na Série B. Mas nos final das contas o que vale mesmo são as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste que garantem boas cotas na temporada seguinte.
Início: 13/01
Término: 14/04
Copa do Brasil
O torneio mata-mata mais importante do País e também mais bem pago, conta com clubes de todos os 26 Estados e o Distrito Federal. São disputadas sete fases até decretar o novo campeão. A Copa do Brasil é o torneio que entrega a maior fatia da divisão das cotas de transmissão para o vencedor. Os clubes são premiados por etapa, e vão acumulando as cotas em dinheiro.
O Confiança não participa da Competição desde 2021
Início: 21/02
Término: 10/11
Campeonato Brasileiro Série C
Principal torneio do ano e pela primeira vez desde 2015 o Confiança ficou 2 temporadas seguidas sem brigar pelo acesso, o que pressiona ainda mais o Dragão para buscar o retorno à Série B. Com uma cota de cerca de 750 mil e a possiblidade de pontos corridos e aumento da mesma cota a Série C 2024 promete ser uma das mais difíceis.
Início: 21/04
Término: 20/10
Outras notícias
Inscreva-se no nosso canal do Youtube






