A temporada 2024 do Confiança está cheia de campeonatos e seus desafios. Após resistir bravamente a crise politica, financeira, de quase cair pra Série D e amargando uma fila de 3 temporadas no Campeonato Sergipano, a temporada 2024 pro Confiança é desafiadora porque pode ser a virada de chave pro Dragão voltar aos trilhos como um time em ascenção no Nordeste.

Confira os desafios por que passaremos e suas respectivas datas.

Pré Copa do Nordeste

Fase classificatória para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Confiança não participa da fase de grupos desde 2021 e nas duas últimas temporadas não conseguiu a vaga sendo eliminado na pré copa por Sousa em 2022 (jogo acontecido ainda em 2021) e Ferroviário em 2023

Início: 07/01
Término: 14/01

Copa do Nordeste

Maior torneio regional do Brasil e que, como falado anteriormente, o Confiança não participa desde 2021. Além de premiação em dinheiro, o campeão ganha uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A Copa do Nordeste rende cotas interessantes aos participantes e eleva o nível de competitividade no primeiro semestre.

Início: 04/02
Término: 09/06

Campeonato Sergipano

Com um jejum desde 2020, o Confiança vem para este campeonato sergipano mais pressionado que o comum, dados os anos difíceis pós rebaixamento na Série B. Mas nos final das contas o que vale mesmo são as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste que garantem boas cotas na temporada seguinte.

Início: 13/01
Término: 14/04

Copa do Brasil

O torneio mata-mata mais importante do País e também mais bem pago, conta com clubes de todos os 26 Estados e o Distrito Federal. São disputadas sete fases até decretar o novo campeão. A Copa do Brasil é o torneio que entrega a maior fatia da divisão das cotas de transmissão para o vencedor. Os clubes são premiados por etapa, e vão acumulando as cotas em dinheiro.

O Confiança não participa da Competição desde 2021

Início: 21/02

Término: 10/11

Campeonato Brasileiro Série C

Principal torneio do ano e pela primeira vez desde 2015 o Confiança ficou 2 temporadas seguidas sem brigar pelo acesso, o que pressiona ainda mais o Dragão para buscar o retorno à Série B. Com uma cota de cerca de 750 mil e a possiblidade de pontos corridos e aumento da mesma cota a Série C 2024 promete ser uma das mais difíceis.

Início: 21/04
Término: 20/10

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *