Sócios e sócias do Confiança criaram uma comissão para catalogar e restaurar os troféus do clube, que estão se deteriorando. A comissão é composta por Fernando Santana, Julio Marcel, Italo Rommany e Karla Ferreira.

A comissão pretende catalogar todos os troféus do Confiança, que estão espalhados em diferentes locais. Depois, eles serão avaliados por especialistas para determinar o estado de conservação e o tipo de restauro necessário.

A implementação da comissão depende de autorização do conselho de administração do Confiança. O conselho se reúne na terça-feira, dia 19 de dezembro, para discutir a proposta.

Se a proposta for aprovada, a comissão começará a trabalhar imediatamente. O objetivo é restaurar os troféus do Confiança o mais rápido possível para que eles possam ser exibidos para os torcedores e, quem sabe, culminar com a construção de uma sala de troféus.

Análise no Youtube sobre a Comissão da preservação do patrimônio histórico

A importância da preservação do patrimônio histórico

A preservação do patrimônio histórico é importante para preservar a memória e a cultura de um povo. Os troféus do Confiança são um exemplo de patrimônio histórico que merece ser preservado.

Eles contam a história do clube, que foi fundado em 1936 e é um dos mais tradicionais do futebol sergipano. Os troféus também representam a paixão dos torcedores do Confiança, que sempre apoiaram o clube, mesmo nos momentos mais difíceis.

É importante que as pessoas se mobilizem para preservar o patrimônio histórico, pois ele é um legado que deve ser passado para as futuras gerações.

Confira o texto da solicitação ao Conselho

É atribuição dos sócios do clube, de acordo com o artigo 6º inciso JV, do estatuto:
“Propor ao Conselho de Administração e Diretoria Executiva, sugestões que sejam de interesse do Clube”. Nesse sentido solicitamos ao CONSELHO ADMINISTRATIVO a autorização para o inicio das atividades da Comissão do Patrimônio Histórico do Confiança. Concedendo acesso às dependências do Estádio Proletário Sabino Ribeiro, bem como o manuseio e transporte de itens históricos do acervo do clube.

Desde a sua fundação em 1936, o Confiança conquistou diversos títulos. Os troféus conquistados durante esta trajetória são um patrimônio histórico e cultural do clube. No entanto, muitos desses troféus estão em estado de deterioração, devido ao tempo e ao descaso.

Considerando a importância histórica e cultural dos troféus do Confiança, criamos uma comissão para sua restauração. Essa comissão será composta por:

  • Fernando Augusto Lima Santana – Sócio Torcedor ADC (@dragaogaiato)
  • Itallo Romany Nunes Menezes — Sócio Torcedor ADC (@adememorias)
  • Julio Marcel Silva dos Santos — Sócio Torcedor ADC
  • Karla Suely Santos Ferreira – Sócia Torcedora ADC

A comissão tem como objetivo avaliar o estado de conservação dos troféus, definir as intervenções necessárias para sua restauração e coordenar os trabalhos de restauração.

A restauração dos troféus do Confiança seria um importante passo para a preservação da memória do clube e do futebol sergipano. Além disso, seria uma forma, de valorizar a história do clube e de sua torcida.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *