Foto: Lucas Almeida

Informações que circulam entre a torcida do Confiança falam de uma emenda parlamentar no valor de 1,5 milhão para a reforma do Estádio Proletário Sabino Ribeiro. A emenda seria dos vereadores Anderson de Tuca, Vinicius Porto, Paquito de todos e Milton Dantas, todos azulinos, conselheiros do clube e o último ex-presidente do Confiança e atual presidente da Federação Sergipana de Futebol.

A reforma seria para concluir as adequações feitas no estádio para que jogos de pequeno porte possam ser realizados. De acordo com entrevista de Milton Dantas na rádio Jornal, existe outro pleito financeiro para esta reforma na CBF.

Falta confirmação, mas visitas aconteceram

A informação ainda não foi confirmada pelas mídias oficiais dos vereadores e nem pelo site da Câmara Municipal de Aracaju. Em novembro, a diretoria do Confiança esteve na Câmara Municipal de Aracaju e conversou com o vereador Isaac Silveira, onde se falou em projetos sociais e o time feminino sem que detalhes fossem dados a respeito do resultado da reunião.

Reforma no Sabino Ribeiro e liberação para jogos

A última reforma da Estádio Sabino Ribeiro foi entre 2020 e 2021 com mudanças na área administrativa, de saúde e troca do gramado. Adequações para jogos menores foram feitas, mas não houve liberação por parte dos bombeiros. Desde então, o estádio é utilizado como centro de treinamentos do Confiança e recebe jogos das categorias de base e do time feminino.

A reforma do Estádio Sabino Ribeiro é uma demanda antiga da torcida do Confiança. O estádio é um símbolo do clube e da cidade de Aracaju. A reforma permitiria que o estádio voltasse a receber jogos oficiais do Confiança, o que seria um importante passo para diminuir os custos do clube com o Batistão e aumentar a arrecadação.

Sem conformação oficial, ainda não há uma previsão para a liberação da emenda parlamentar ou para o início das obras.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *