Embora a campanha do Confiança na temporada ainda esteja em seu início, a defesa do time já se tornou motivo de preocupação para a torcida e para o técnico Paulo Massaro. Apesar de não ser um problema de grandes proporções, a equipe já sofreu seis gols em sete jogos, e um dado específico chama a atenção: dois terços desses gols (66,6%) foram marcados no primeiro tempo das partidas.

Final do Primeiro tempo: Problemas pro Confiança

Essa fragilidade defensiva se manifesta principalmente nos últimos 15 minutos da etapa inicial. Três dos seis gols sofridos aconteceram após o minuto 31, demonstrando uma queda de concentração do sistema defensivo nesse período crucial do jogo. Apenas um gol foi sofrido nos primeiros minutos, contra o América de Propriá, aos oito minutos.

É importante ressaltar que, em apenas uma ocasião, o Confiança perdeu após ser vazado no primeiro tempo. Foi no clássico contra o Sergipe, onde o Dragão levou a virada na etapa final e perdeu por 2 a 1. Nos outros três jogos em que foi vazado no primeiro tempo, o time conseguiu empatar ou virar a partida.

No entanto, a equipe ainda não conseguiu sair com a vitória em todas as partidas em que sofreu gols. Na derrota para o Sergipe, a defesa falhou novamente na etapa final e resultou na perda dos pontos.

Em sete jogos disputados, a defesa proletária passou ilesa apenas em duas ocasiões: nas vitórias por 1 a 0 sobre o Falcon e o Dorense.

Para que o Confiança possa alcançar seus objetivos na temporada, é fundamental que a equipe encontre soluções para essa fragilidade defensiva, principalmente nos últimos minutos do primeiro tempo. O técnico Paulo Massaro terá que trabalhar para aumentar a concentração dos jogadores e ajustar a organização defensiva do time.

Possíveis soluções para melhorar a defesa do Confiança

  • Treinar a concentração dos jogadores nos momentos finais do primeiro tempo.
  • Ajustar a organização defensiva da equipe.
  • Reforçar a marcação no meio-campo para evitar contra-ataques.
  • Trabalhar a posse de bola para diminuir a pressão sobre a defesa.

Com um trabalho conjunto entre a comissão técnica e os jogadores, a defesa do Confiança pode se tornar um ponto forte da equipe e contribuir para o sucesso na temporada.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *