Fotos Lucas Almeida-ADC

Em busca de uma reviravolta na Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo anunciou na noite da última quinta-feira (23) a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 41 anos. O treinador, que já comandou o Confiança na Série B em 2021, chega com a missão de recolocar o Leão na briga pelo acesso à Série B.

Trajetória e últimos trabalhos:

Com uma carreira marcada por passagens por diversos clubes brasileiros e internacionais, Rodrigo Sant’Anna terá no Remo o seu quinto desafio como treinador principal. Em 2021, ele esteve no comando do Confiança na Série B, mas não obteve sucesso, somando apenas duas vitórias em 14 jogos e deixando o time na lanterna da competição.

Após sua saída do Dragão, Santana passou por Rans Nusantara, da Indonésia, Vaca Díez, da Bolívia, e Athletic.

Em 2022, Rodrigo Santana chegou a ser anunciado como auxiliar técnico do Corinthians, mas a contratação foi cancelada após a diretoria tomar conhecimento da presença dele em um ato antidemocrático..

Live sobre a saída de Rodrigo Santana

Chegada ao Remo e comissão técnica:

Acompanhado dos auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia, que também trabalharam com ele no Confiança, Rodrigo Sant’Anna chega ao Remo com a missão de mudar o rumo da equipe na Série C. O Leão paraense, apesar de ser o time de maior investimento da competição, tem apenas uma vitória em cinco jogos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação.

Expectativas e desafios:

A torcida do Remo espera que a chegada de Rodrigo Santana traga um novo ânimo ao time e que o técnico consiga implementar um estilo de jogo mais eficaz. O principal desafio de Santana será reverter a má fase do Remo e colocar o clube na briga pelo acesso à Série B. A tarefa não será fácil, mas o treinador terá o apoio da torcida e da diretoria para buscar esse objetivo.

Tempo de resposta:

O técnico Rodrigo Santana terá pouco tempo para se preparar para o próximo jogo do Remo, que será contra o Náutico, no sábado (25), às 17h, nos Aflitos, pela Série C. A partida será fundamental para o Leão paraense, que precisa urgentemente de um bom resultado para se recuperar na tabela de classificação.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *