Thiago Gomes em coletiva após Confiança 0 x 0 Figueirense - Foto: Reprodução Confiança TV
Thiago Gomes em coletiva após Confiança 0 x 0 Figueirense – Foto: Reprodução Confiança TV

Em sua estreia no comando técnico do Confiança, Thiago Gomes viu um time com disposição e agressividade, apesar do placar em branco na Arena Batistão. Após o empate em 0 a 0 contra o Figueirense, o treinador concedeu entrevista coletiva e ressaltou que, embora o resultado não tenha sido a vitória, a produção ofensiva da equipe deixou um sentimento de que o caminho está correto para a sequência da Série C.


Volume ofensivo e superioridade estatística

Durante a coletiva, Thiago Gomes fez questão de destacar os números que comprovam a superioridade azulina no confronto. Segundo o treinador, o Confiança teve um volume ofensivo considerável, com 14 finalizações no total, sendo sete delas na direção do gol. Em contrapartida, o Figueirense, que é o segundo time que mais finaliza no campeonato, conseguiu chutar apenas duas vezes contra a meta do Dragão.

O comandante elogiou a agressividade do time desde os primeiros segundos de jogo. "Acho que nós já tivemos uma grande chance de gol aos 30 segundos de jogo e continuamos atacando nosso adversário", afirmou Gomes. Ele ainda pontuou que o goleiro adversário realizou "milagres", especialmente em um lance com o atacante PK. Para o técnico, o sentimento é de que o Confiança merecia vencer a partida pelo que produziu durante os 90 minutos, ressaltando que o grupo está de parabéns pela entrega demonstrada em campo.

Análise tática e a estreia de Ludke

Confiança 0 x 0 Figueirense - Foto: Sérgio Luis
Confiança 0 x 0 Figueirense – Foto: Sérgio Luis

Um dos pontos altos da análise do treinador foi a atuação do lateral Ludke, que recebeu sua primeira oportunidade como titular sob o comando de Gomes. O técnico revelou que havia uma preocupação natural com o ritmo de jogo do atleta, que estava há algum tempo sem atuar os 90 minutos, mas a resposta foi extremamente positiva na parte técnica, tática e física.

Thiago detalhou as variações utilizadas para potencializar o setor direito. “No segundo tempo, uma das variações táticas que eu criei foi colocar o Ludke saindo como um beirada e trazendo o Icaro para dentro para criar uma superioridade com Patrick por dentro”, explicou. Essa movimentação gerou um volume de jogo que, na visão de quem acompanhava a partida, trazia a sensação de que o gol sairia a qualquer momento. O treinador reforçou que o Confiança jogou com três atacantes e laterais com liberdade, buscando pressionar o Figueirense desde a saída de bola.

Arbitragem e polêmicas na Arena Batistão

O confronto não passou sem polêmicas. Questionado sobre a atuação do árbitro amazonense, Thiago Gomes mencionou que já o conhecia do futebol do Amazonas e comentou sobre um lance de pênalti reclamado pelo elenco azulino. Segundo o material, o treinador afirmou que, do campo, a sensação foi de infração: "A sensação que eu tive de onde eu estava é que foi pênalti. O jogador do Figueirense pega a perna e depois a bola".

Além do pênalti, o treinador citou uma bola que "parece que entrou e não entrou", prometendo analisar as imagens pela TV com mais calma. Thiago Gomes manteve um tom equilibrado, preferindo focar na evolução de sua equipe do que apenas nas decisões da arbitragem. Ele enfatizou que, mesmo em momentos de frustração pelo resultado, é preciso ter tranquilidade, pois a produção da equipe foi avaliada como "nota 10" para uma primeira semana de trabalho que contou com apenas quatro dias de treinos efetivos.

Projeção para o confronto contra o Floresta

Com o fim da primeira rodada sob seu comando, Thiago Gomes agora projeta a "semana cheia" de treinamentos no CT Sabino Ribeiro. O objetivo é reforçar conceitos ofensivos, defensivos e jogadas de bola parada antes do próximo desafio, que será contra o Floresta, fora de casa. O treinador acredita que a segunda semana permitirá a criação de mais rotinas de jogo e a correção de falhas observadas no empate contra o Figueirense.

"A característica minha de trabalho com esse grupo vai ser essa de buscar a vitória todos os jogos", projetou o treinador. Ele compreende a insatisfação do torcedor devido à posição na tabela, mas pediu confiança no processo. Segundo a fonte, a meta é manter a ofensividade e a pressão alta, respeitando o adversário, mas sem abdicar de buscar os três pontos longe de Aracaju. A meta agora é conquistar a primeira vitória juntos na próxima rodada, aproveitando o feedback positivo da estreia.

Texto gerado por Inteligência Artificial e corrigido por Mike Gabriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *