O Ferroviário, já ciente da saída do treinador Paulinho Kobayashi, foi ao mercado em busca de um substituto para o cargo e está próximo de fechar a contratação de um profissional já familiarizado com o futebol cearense. Segundo informações apuradas pelo Diário do Nordeste, o treinador Matheus Costa, que conquistou o título sergipano em 2020 pelo Confiança, está prestes a assumir o comando da equipe Coral. Na segunda-feira (25), ele viajará para Fortaleza para finalizar os trâmites contratuais.

No Confiança, além do título sergipano, Matheus Costa foi semifinalista da Copa do Nordeste e iniciou a campanha na Série B.

Quem é Matheus Costa?

Matheus Costa possui experiência em clubes como Paraná, Joinville, Confiança, Paysandu, Operário Barra, Santo André e Floresta. O técnico, atualmente sem clube, também recebeu propostas de outras equipes, incluindo Portuguesa e Floresta.

Na temporada de 2023, ele treinou duas equipes (Santo André e Floresta), somando em 20 jogos sete vitórias, seis empates e sete derrotas. O treinador aceitou a proposta para comandar o Ferroviário, motivado pelo desafio que o aguarda em 2024.

O Ferroviário está se preparando para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, após conquistar de forma invicta a quarta divisão. O atual treinador, Paulinho Kobayashi, deixará o comando do Tubarão e, junto com ele, levará consigo sete jogadores que também foram campeões, para o Capital-DF, clube que irá dirigir.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *